São Paulo, 17 de maio de 2019

Artigo: Um novo marco para o esporte em SP

Covas foi um dos vereadores que destinou emenda parlamentar para construção da pista de skate no Parque Chuvisco

No domingo, 18 de maio, no Parque Chuvisco, localizado no Jardim Aeroporto, Zona Sul da capital, será inaugurada a maior pista de skate de São Paulo.

A obra, que contou com investimento da prefeitura, sob gerenciamento de secretário de Obras, Vitor Aly, também recebeu recursos de emendas destinadas por vereadores. Além de mim, colaboraram os colegas Caio Miranda, George Hato e Xexéu Trípoli.

O projeto da pista, assinado pelo campeão mundial de skate Murilo Peres, contempla o aspecto de Flow Park, integrando uma grande área de Plaza (circuito horizontal com obstáculos) com um local para Skate Park (circuito de transições), ambas incluídas como modalidades olímpicas, a partir das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Com 29 obstáculos em uma pista plana de 1.420 m² e 750 m² de trecho inclinado, totalizando 2.170 m², feitos com concreto armado polido, com juntas serradas preenchidas com mástique de poliuretano, bordas com coping de aço galvanizado e coping block pré-moldado, a pista é uma referência para a prática do skate no Brasil.

Cabe destacar que essa obra só tornou-se possível graças à batalha de Ricardo Gomes, presidente da Associação de Skate do Parque do Chuvisco (ASPC). Sou testemunha do empenho dele e fico muito feliz de ter sido procurado para fazer parte deste projeto.

Isso ilustra bem algo que digo desde meu primeiro ano como vereador e que meu pai, Mario Covas, também dizia: a importância da população se organizar e se unir para buscar, junto ao Poder Público, algo que julga importante e necessário para seu bairro ou sua comunidade.

Por fim, afirmo que essa pista de skate tem um papel muito importante no fomento ao esporte, que é, sim, um instrumento de transformação social, sobretudo na vida de crianças e jovens.

Tags: ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *