Atuação

PL 124/2019: Instalação de semáforos luminosos horizontais

O vereador Mario Covas é autor do projeto de lei que prevê a instalação de semáforos luminosos horizontais, do tipo LED, na continuação do percurso horizontal do pedestre, em complemento à sinalização atual.

De acordo com o projeto, as luzes serão instaladas nas vias públicas e cruzamentos sinalizados da cidade conforme critérios técnicos definidos pelas autoridades competentes. Entre as funções da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte estão, por exemplo, a realização de estudos técnicos nas vias de circulação, acompanhamento dos processos licitatórios para realização das obras e elaboração do plano de implantação da lei.

A iniciativa é espelhada em ações bem sucedidas desenvolvidas em cidades como Bodegraven, na Holanda, Augsburgo, na Alemanha, e Buenos Aires, na Argentina, que promoveram entre 2016 e 2018 a instalação dos semáforos LED horizontais em ruas e avenidas de grande circulação, de modo a reduzir acidentes e atropelamentos, garantindo maior segurança e conforto aos pedestres.

PL 124/2019

Conheça nosso mandato mais de perto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *