São Paulo, 18 de dezembro de 2013

Casa própria aos servidores municipais

Foi aprovado em 1ª votação pela Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira, 18, o projeto dos vereadores do PSDB Mario Covas Neto, Coronel Telhada e Floriano Pesaro que institui o Programa Casa Paulistana. A proposta tem como propósito aumentar o poder de compra de um imóvel aos servidores públicos do município de São Paulo, sejam eles ativos ou inativos.

Segundo o documento, a concessão de subsídios para a aquisição do imóvel será feita pelo Poder Executivo, em complemento à obtenção de crédito imobiliário oferecido por agentes financeiros conveniados, seguindo as mesmas condições previstas no Programa Minha Casa, Minha Vida e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Dessa forma, procura-se atender as contínuas reivindicações dos servidores municipais por maior amparo do município em defesa ao direito de moradia, diante da dificuldade que estas pessoas têm em adquirir a casa própria. Vale lembrar que um programa similar e muito bem-sucedido já existe no âmbito estadual para os servidores do estado de São Paulo.

Antes de ser encaminhado ao prefeito Fernando Haddad, o projeto deve passar por nova apreciação dos vereadores.

Tags: , , , ,

[manual_related_posts]

4 Respostas para Casa própria aos servidores municipais

  1. Iniciativa perfeita. Funcionários municipais não estão sendo valorizados, nem tem benefícios. Não queremos tirar direitos de ninguém, mas queremos ter direito a casa própria, mais facilitada e não só pagar impostos para os outros terem todos benefícios.

  2. Ivete Clara Braun disse:

    Espero que se torne uma realidade pois com o aluguel que pagamos certamente poderíamos pagar a prestação sem atrasos.

  3. waleria rosado disse:

    Resta saber se o prefeito Maldad vai deixar os professores comprarem pq parece q ele quer nos ver sem nada

  4. Conto muito com isto, estarei esperando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *