São Paulo, 26 de abril de 2017

Covas integra Comissão de Direitos Humanos

Reuniões acontecerão a cada duas semanas, às quintas-feiras, a partir das 14h

Foi instalada, em reunião realizada nesta quarta-feira, 26, a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Relações Internacionais da Câmara Municipal.

Entre as atribuições do colegiado estão receber, avaliar e proceder à investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos, pesquisar e estudar a situação da cidadania e dos direitos humanos no município e assessorar a Câmara e contatos internacionais com governos, entidades públicas e privadas e contatos com delegações estrangeiras.

O vereador Mario Covas Neto é um dos membros do colegiado que terá como presidente e vice-presidente, respectivamente, os parlamentares Eduardo Suplicy e Juliana Cardoso, ambos do PT.

Também integram a comissão os vereadores Edir Sales (PSD), Rinaldi Digilio (PRB), Dalton Silvano (DEM), Ota (PSB), Claudinho de Souza (PSDB) e Soninha Francine (PPS).

A situação dos moradores de rua, tema sugerido pelo presidente para iniciação dos trabalhos, recebeu concordância de todos os integrantes.

“Como esse é um assunto extenso e com vários desdobramentos, recomendo que o tratemos em tópicos para melhor aproveitamento das reuniões”, sugeriu Covas.

As reuniões acontecerão a cada duas semanas sempre às quintas-feiras a partir das 14h no plenário 1º de Maio.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *