São Paulo, 8 de fevereiro de 2018

Plenário: Covas lança a campanha “Fica Doria”

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira, 7, o vereador Mario Covas Neto lançou a campanha Fica Doria, para que o prefeito de São Paulo cumpra seu mandato na administração municipal até o fim e não se candidate a outro cargo.

Segundo o tucano, o programa de governo que Doria anunciou durante a campanha eleitoral, assim como os compromissos assumidos a partir dela, estão em curso. “Esse primeiro ano [de mandato] foi de ajustes e todo aquele projeto de privatização e concessão, que era o grande mote da campanha eleitoral ainda não aconteceu”.

Usando um adesivo com o termo Fica Doria no paletó, Covas destacou a eleição em primeiro turno de Doria, algo inédito na cidade, e a expectativa gerada por sua propaganda política na população. “Para alguém que foi candidato pregando ser gestor e não político, sair da prefeitura depois de um ano para se candidatar a qualquer outra coisa passa [a imagem] de um político carreirista”.

O vereador é voz dissonante de outras alas do PSDB, favoráveis à candidatura de João Doria ao governo do Estado de São Paulo. “Acho um erro, um processo equivocado e precipitado. Temos dentro do PSDB outros quadros que podem muito bem cumprir esse papel”. O secretário estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro e o cientista político Luiz Felipe d’Avila já se apresentaram como pré-candidatos ao cargo de governador pelo partido.

Em entrevista à TV do Grande ABC, Covas afirmou que o PSDB deveria apoiar a candidatura do vice-governador Marcio França, do PSB.

Assista ao pronunciamento de Mario Covas Neto defendendo o Fica Doria:

Tags: , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *