Notícias

Covas no Show do Figueiredo

No programa de rádio, vereador falou sobre presidência da CCJ e segundo mandato

O vereador Mario Covas Neto participou nesta segunda-feira, 20, do programa Show do Figueiredo, transmitido pela rádio FJR.

Na atração apresentada pelo radialista Figueiredo Jr., Covas falou a respeito de sua atuação como presidente da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal.

“Todos os projetos de lei apresentados na Casa Legislativa precisam passar pela CCJ. Dessa forma, analisa-se se eles não ferem leis nacionais, estaduais ou municipais, se não criam conflitos e têm respaldo legal”, explicou. O vereador também disse que em reunião da comissão realizada na semana passada, cerca de 150 projetos foram distribuídos a cada componente do colegiado para que seja feita essa averiguação.

Projeto antipichação

A respeito do projeto antipichação aprovado pelos vereadores recentemente, Covas sublinhou a importância da audiência pública realizada sobre o tema e o peso que esta teve para o entendimento entre os parlamentares. “O texto final congregou a opinião da média”.

No total, 52 vereadores foram favoráveis ao projeto – apenas dois foram contrários e um absteve-se. “É um número impressionante, e foi a primeira vez que vi isso acontecer desde minha chegada à Câmara”.

Segundo mandato

Atuando como vereador de situação após quatro anos na oposição, Covas afirmou que tem trabalhado também em prol da organização da cidade.

Citou como exemplo uma reunião promovida entre comerciantes do centro da cidade com o secretário de Segurança Pública e outro encontro, a ser realizado, entre empresários e lojistas das regiões da Santa Ifigênia, Brás e 25 de Março com representante da SP Turis a fim de criar-se um roteiro de compras na área.

Conheça nosso mandato mais de perto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *