São Paulo, 28 de agosto de 2017

Covas realiza bate-papo no Facebook

Entre os temas das perguntas respondidas, criação de fundo eleitoral e mudança dos nomes dos partidos

O vereador Mario Covas Neto realizou nesta segunda-feira, 28, sua primeira transmissão ao vivo pelo Facebook. Em um bate-papo com internautas, o parlamentar discorreu sobre diversos assuntos relacionados às esferas municipal, estadual e federal do Poder Público.

A seguir, confira alguns dos pontos abordados:

Candidatura em 2018

“Pretendo disputar, mas isso dependerá da conjuntura do país. Com tantos problemas que atravessamos nos últimos anos, há um sentimento grande de fazer antecipação das eleições.”

Fundo eleitoral

“Em um país com tantas carências, destinar um fundo público para as eleições é um absurdo. Sou a favor de que o financiamento privado de campanhas pelas empresas volte, mas com a seguinte condição: a cada real doado para um candidato específico, outro real deve obrigatoriamente ser destinado a um fundo dividido entre os demais concorrentes”.

Concessões e privatizações pela prefeitura de São Paulo

“Sou a favor. Hoje o deficit no caixa da prefeitura é de R$ 7 bilhões e é preciso que o dinheiro seja concentrado no que realmente importa. Se não adotar o aumento de impostos ou tarifas, deve-se renegociar contratos e se desfazer do que não é essencial. Não há problema nisso”.

Mudança de nomes dos partidos

“Isso conta com a memória fraca das pessoas. Também deixa o eleitor desinformado para que ele veja como novo o que é antigo”.

Prévias do PSDB

“Sem elas, João Doria não seria prefeito. Elas são o processo mais democrático do partido. Meu pai [o ex-governador Mario Covas] participou de prévias em 1989 mesmo sendo candidato único à Presidência da República pelo PSDB”.

Programas de mutirões

“Todo processo de mutirão é legal porque mobiliza pessoas e a solidariedade aflora. Já vi gente ajudar mesmo não sendo beneficiário direto. Isso é cidadania!”.

Assista aqui a primeira parte e a segunda parte da transmissão.

Tags: ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *