São Paulo, 12 de setembro de 2017

Vereador Mario Covas realiza transmissão no Facebook

Covas fala sobre sua intenção de se candidatar a senador nas eleições de 2018

O vereador Mario Covas Neto realizou nesta segunda-feira, 11, uma transmissão ao vivo no Facebook. Na conversa com os internautas, o parlamentar destacou a inauguração das três estações do Metrô na linha 5-Lilás entregues pelo governo do Estado na semana passada.

Ao falar sobre a demora na entrega das estações, Covas citou o fato da dificuldade das grandes empreiteiras, responsáveis pelas obras, conseguirem crédito para custeá-las em meio ao turbilhão da Operação Lava Jato. Também sublinhou a necessidade do governo de ‘frear’ os investimentos em alguns momentos devido ao período de recessão visto no país. “Ao fazer isso, não se vê no estado de São Paulo o parcelamento de salários atrasados de servidores públicos”.

Déficit nos cofres paulistanos

Questionado sobre o endividamento da cidade, o tucano destacou que é muito comum nos primeiros meses de uma nova administração atribuir o problema à ‘herança maldita’ da gestão anterior. “Isso de fato aconteceu em São Paulo. Vivemos uma crise econômica, mas também um orçamento feito em desacordo com a realidade”, disse. Segundo Covas, há uma previsão de déficit de R$ 7,5 bilhões para este ano nos cofres municipais. “É preciso atrasar o desenvolvimento de obras e cortar o que é supérfluo para tentar equilibrar as contas. Espero uma retomada comercial no ano que vem para que se possa realizar mais com os recursos dos cofres públicos”.

Sobre os escândalos envolvendo parlamentares de diversas esferas, Covas classifica como positivos os efeitos da Operação Lava Jato. “Isso fará com que tenhamos um futuro melhor, com uma legislação que coíba práticas ilícitas e as pessoas pensarão duas vezes antes de cometer um crime”.

Eleições 2018 e legado de Mario Covas

Durante a transmissão, o vereador também comentou abertamente sobre sua intenção de concorrer nas eleições do ano que vem.  “Lancei minha pretensão de ser candidato a senador. Isso não depende muito da minha vontade, mas da conjugação política e da articulação que se faz em torno das candidaturas a governador, presidente e senador também”.

As declarações dadas a respeito do assunto, disse, foram para analisar a ‘sintonia’ com a população. “Tenho tido boas respostas e estou animado”.

Frequentemente lembrado pelos internautas dos feitos do ex-governador Mario Covas, o vereador se diz um ‘abençoado’ por testemunhar tantas homenagens ao pai, mas rejeita comparações entre os dois.

“Cada pessoa é uma pessoa, e meu pai era ímpar. Não posso dizer que serei tanto quanto ele foi, pois nunca conheci alguém comparável a ele”.

Tags: , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *