São Paulo, 13 de março de 2017

Título de Hóspede Oficial de Botucatu

Na última sexta-feira, 10, a convite do presidente da Câmara de Botucatu, vereador Izaias Colino, Mario Covas Neto esteve na cidade. Na oportunidade, visitou a sede do Legislativo, se reuniu com militantes do PSDB e foi agraciado com o título de Hóspede Oficial do Município.

Ciceroneado por Izaias Colino, Covas conheceu as dependências da Câmara, conversou com servidores e trocou experiência com colegas vereadores Carreira, Alessandra Lucchesi, Jamila Cury, Zé Fernandes e Sargento Laudo.

“Apesar da estrutura de uma Câmara do interior ser diferente da capital, o que nos move é o mesmo sentimento: a paixão por fazer o melhor para as pessoas. Foi uma troca muito válida de experiência”, ressaltou Covas, que colocou sua equipe à disposição dos parlamentares e os convidou para conhecerem a Câmara de São Paulo.

Encontro com militantes e homenagem

À noite, Covas participou de encontro com militantes do PSDB de Botucatu e região, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O bate-papo descontraído contou com a presença do ex-prefeito e atual presidente do PSDB em Botucatu, João Cury Neto; o prefeito municipal, Mário Pardini, secretários municipais e vereadores do partido.

Para surpresa de Covas, Pardini entregou a ele o título de Hóspede Oficial do Município. “Não tenho palavras para descrever tamanha gentiliza. Botucatu sempre foi muito gentil comigo e com toda minha família”, ressaltou.

A história de afinidade de Covas com Botucatu é antiga. Seu pai, governador Mario Covas, foi muito amigo do Jamil Cury e de toda a família, a ponto da cidade sempre lhe render votações sempre muito expressivas.

Além disso, Covas é amigo dos irmãos Luiz Antônio Massa, o Titônio, e José Massa Neto, que são da cidade. Eles foram pilotos na mesma época e disputaram várias corridas automobilísticas juntos.

“É uma felicidade reencontrar o Massa, revê-lo depois de um tempo. Temos muitas histórias boas para contar”, finalizou Covas ao rever o amigo de longa data.

PSDB em Botucatu e na região

Em entrevista à imprensa local, Covas avaliou o crescimento do partido na cidade e também na região, o que, para ele, tem a ver com a atuação dos militantes da sigla. “Quando se tem um grupo que consegue se reunir e ter força suficiente para fazer um candidato ganhar uma eleição (sobre a eleição do então prefeito João Cury em 2008), alcançar a reeleição, depois conseguir, durante duas gestões, cumprir os compromissos de campanha e ainda atender a expectativa da população a ponto de fazer um sucessor, reflete o grau de identidade que o partido tem com a população que representa”, observa, lembrando que qualidade das pessoas que compõem o partido é fundamental.

Covas também ressaltou a importância do partido contar com quadros jovens, como é o caso de Izaias Colino, de 34 anos, que está em segundo mandato e já é presidente da Câmara. “Fico extremamente feliz ao ver gente tão nova, qualificada, e colocando toda sua energia em um projeto partidário”, finalizou.

Confira a repercussão na imprensa de Botucatu:

Notícias Botucatu

Diário Botucatu

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *