São Paulo, 8 de agosto de 2018

Emenda de Covas visa preservar empregos de funcionários da SPTuris

Proposta do vereador é realocar profissionais na Secretaria Municipal de Turismo, prevista no projeto do Executivo

Em emenda apresentada ao projeto de lei 337/2018, do Executivo, que dispõe sobre a organização da administração pública municipal e prevê a criação, alteração de nomes e extinção de órgãos, o vereador Mario Covas Neto atuou de modo a evitar a demissão de mais de 350 funcionários públicos da São Paulo Turismo S.A. – SPTuris.

Segundo a emenda de Covas, esses profissionais, que são concursados, seriam realocados para exercer suas funções junto à Secretaria Municipal de Turismo – SMTUR, cuja criação é prevista no projeto de lei da prefeitura.

“A ideia é que se preservem esses empregos, e as atividades que já vêm sendo executadas por estes servidores, agora, na Secretaria do Turismo já que estas pessoas possuem expertise no assunto”, destaca o vereador do Podemos.

Na justificativa de sua emenda, que foi rejeitada em primeira votação pelos vereadores em votação em plenário por 28 votos contrários a 10 favoráveis, Covas aponta o cenário de crise e desemprego como motivo desta fazer-se necessária. Ainda cabe a reapresentação da medida.

Tags: ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *