São Paulo, 24 de janeiro de 2018

São Paulo nos trilhos

Em oito anos, linha metroviária da cidade passará de 68 para 102 quilômetros

Na semana em que São Paulo completa 464 anos, foi inaugurada pela gestão do PSDB a estação Higienópolis – Mackenzie do Metrô. Localizada na Linha 4 – Amarela, ela deve atender, em média, 42 mil pessoas por dia, e é a primeira das dezenove estações que devem ser entregues até o fim do ano pelo governo do Estado de São Paulo.

A Linha 4 – Amarela, conhecida como ‘linha da educação’, por atender, entre outros, alunos de diversas universidades, é a primeira do Brasil a ser operada pelo sistema Driver Less. Sem maquinista, ele permite a implantação de mais trens para atender os usuários de acordo com o fluxo.

Até o fim de 2018, outras duas estações dela serão entregues: Oscar Freire, prevista para ser inaugurada em março, e São Paulo – Morumbi, em julho. A estação Vila Sônia, a última a ser entregue, deve ficar pronta no fim de 2019.

Com extensão de 8,9 quilômetros, a Linha 4 – Amarela integra o grande avanço do transporte sobre trilhos em São Paulo nos últimos anos pelas mãos do PSDB. Em 2010, a cidade contava com 68 quilômetros de linha metroviária. Até dezembro, serão 102 quilômetros a serviço da população. O número de estações, no mesmo período, passará de 60 para 89.

Em pesquisa Datafolha feita no ano passado, o Metrô foi apontado por 57% da população de São Paulo como o melhor serviço de transporte na cidade. O número de usuários gira em torno de 4 milhões todos os dias (em 2016 foram cerca de 1,1 bilhão de passageiros no total).

Ciente da demanda a ser atendida e da importância de continuar a oferecer um serviço de transporte de qualidade e eficiente, o governo do PSDB segue trabalhando a todo vapor. Até abril, a Linha 5 – Lilás, deve inaugurar outras cinco estações: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

O plano de expansão do Metrô não para aí: seguem os trabalhos na Linha 17 – Ouro, cujo monotrilho ligará o Jabaquara ao Morumbi, atendendo ainda o aeroporto de Congonhas e na Linha 15 – Prata, cuja extensão irá da Vila Prudente ao Hospital Cidade Tiradentes.

No dia de seu aniversário e em todos os outros, São Paulo avança com o PSDB.

Serviço:
Estação Higienópolis – Mackenzie do Metrô
Endereço: r. da Consolação x r. Piauí
Horário de funcionamento: das 10h às 15h (até 2/2) e das 4h40 à 0h (a partir de 3/2)

Tags: , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *