São Paulo, 13 de março de 2017

Evento da Diversidade Tucana

Núcleo LGBT do PSDB se reuniu para debater políticas públicas municipais voltadas a essa parcela da população

As políticas públicas municipais voltadas para o público LGBT foram o tema de um evento realizado no sábado, 11, na sede dos diretórios estadual e municipal do PSDB. O encontro foi promovido pela Diversidade Tucana, núcleo criado no partido para servir de referência na construção de planos de governo de candidatos e/ou propostas de gestores tucanos relacionados à diversidade.

Membros da Diversidade Tucana estiveram presentes, entre eles Marcos Fernandes, presidente nacional do núcleo. O vereador Mario Covas Neto e o secretário estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro também compareceram.

Contribuições das gestões do PSDB

Na ocasião, foram relembrados os avanços promovidos pelas gestões do PSDB, como a Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual do Estado e o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, criados em gestões de José Serra, e a Coordenadoria Estadual de Diversidade Sexual, instituída por Geraldo Alckmin.

Em sua fala, Covas lembrou de outra contribuição do governador à causa LGBT. “Se por um lado o cenário político tem alguns nomes famosos por pregarem discursos de ódio contra a comunidade gay, por outro, nós do PSDB temos pessoas como Geraldo Alckmin, que permitiu a São Paulo ter a primeira lei contra LGBTfobia do Brasil”, disse.

Pesaro destacou a necessidade dos membros da Diversidade Tucana em instruírem os parlamentares do PSDB sobre o tema e alertá-los sobre as necessidades dessa parcela da população.

Tags: , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *