Notícias

Geração de ouro do basquete vai de Covas Neto

Os campeões mundiais manifestaram apoio ao candidato

“Eu já tenho 73 anos e não precisava mais votar, mas vou sair pra votar em você porque eu quero que você ganhe”, disse emocionado a Mario Covas Neto, o campeão mundial de basquete Wlamir Marques, na noite desta segunda-feira, 1º, durante solenidade comemorativa aos três anos do Projeto GIBI desenvolvido pela Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo.

Na ocasião, toda entidade manifestou seu apoio ao candidato a vereador Covas Neto. “Na sua primeira sessão na Câmara nós vamos estar lá, mas cobrando”, completou Marques, em tom de brincadeira. Covas Neto agradeceu e elogiou o Projeto GIBI, que leva iniciação ao basquete às escolas públicas. Ele lembrou que a ideia surgiu ainda durante o Governo de seu pai, Mario Covas, que é o grande benemérito da iniciativa.

“O esporte tira os jovens das ruas e mostra o sentido do trabalho em união, principalmente num esporte coletivo como o basquete”, disse o candidato. “Agora eu estou em campanha e se eu chegar lá contem comigo, porque eu vou sempre apoiar todo projeto que envolva o esporte”, afirmou. “E eu quero ser cobrado, só faz sentido ser vereador se for para manter um diálogo constante com a população”, concluiu.

“A esperança está em você”, disse Amaury Pasos, outro campeão mundial presente, referindo-se ao apoio que Covas Neto pode dar para o crescimento do projeto nas escolas.

O Projeto

O projeto GIBI – Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil consiste na criação de grupos de iniciação à modalidade, em parceria com clubes e escolas. Atende crianças de 8 a 14 anos, regularmente matriculadas em alguma instituição de ensino, público ou privado, sem nenhum tipo de seleção ou discriminação.

 

Conheça nosso mandato mais de perto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *