São Paulo, 8 de março de 2018

Jornal da Gazeta: Covas fala sobre sua saída do PSDB

Vereador fala a respeito dos fatores que o levaram a tomar a decisão de sair do partido do qual era afiliado desde 1989

A recente saída de Mario Covas Neto do PSDB foi o tema central da entrevista que o vereador concedeu na noite desta quarta-feira, 7, à jornalista Maria Lydia Flandoli no Jornal da Gazeta.

No bate-papo, Covas afirmou que o PSDB não mais o representa por ter se afastado dos ideais que lhe deram origem. “O partido tinha um componente ético muito forte, com um sentimento democrático interno intenso. Hoje ele [O PSDB] não tem mais essas lideranças, ele tem donos”.

O parlamentar cita o episódio envolvendo as acusações contra o senador Aécio Neves como um caso de omissão grave da legenda e criticou o fato do mineiro falar em nome do PSDB em reuniões com o presidente Michel Temer mesmo afastado da presidência nacional do partido.

A falta de unidade em torno da votação da reforma da previdência – defendida historicamente pelos tucanos – é, na opinião de Covas, outro fator que explicita a falta de discussão interna no PSDB.

Atualmente em seu segundo mandato como vereador, Covas fala ainda de seu futuro político e das sondagens que recebeu de outros partidos.

 Assista a entrevista de Covas no Jornal da Gazeta na íntegra:

Tags: ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *