São Paulo, 29 de abril de 2013

Metrô SP em plena expansão

O secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes recebeu os vereadores Mario Covas Neto, Floriano Pesaro e Gilson Barreto para uma visita às obras de expansão do Metrô, na manhã desta segunda, 29.

A comitiva saiu da estação Vila Prudente, passou pela Oratório, onde passará o Monotrilho e terminou na futura estação Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro.

“As obras permitirão mais integração e conforto, pois o número de passageiros vai se diluir nas estações”, afirmou Covas.

Segundo o secretário, até o final de 2014 serão inauguradas mais 24 estações, ampliando os atuais 74,3 quilômetros de malha para mais de 100 quilômetros.

Confira a expansão:

Linha 5 – Lilás: prolongamento ligando a Estação Largo Treze, em Santo Amaro, à Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde). A ampliação dessa linha, para 19,9 km de extensão e 17 estações, atendendo diariamente 770 mil passageiros, mudará o cenário do transporte urbano da Zona Sul de São Paulo.

Linha 15 – Prata: também está sendo construída, em modelo de monotrilho, a Linha 15-Prata, entre Ipiranga e Cidade Tiradentes. Ao final da obra, serão 18 estações, 25,8 km de vias elevadas, com projeção de receber 500 mil usuários por dia.

Linha 17 – Ouro: a primeira fase do monotrilho da Linha 17-Ouro terá 7,7 km de extensão, fazendo a ligação estratégica entre o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi da Linha 9- Esmeralda da CPTM, e atenderá a um público estimado de quase 100 mil usuários por dia.

Linha 4 – Amarela: também em obras a Fase 2 da Linha 4-Amarela, que concentrará para 12, 8 km de trilhos e 11 estações, beneficiando perto de 1 milhão de usuários todos os dias. Serão mais cinco: estação Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Veja o mapa preliminar do transporte público para o ano de 2014

Confira reportagem sobre a visita às obras do Metrô feita pela TV Câmara:

Tags: , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *