São Paulo, 17 de março de 2017

O verdadeiro cuidado com o cidadão

Com o Corujão da Saúde, da gestão PSDB, cerca de 168 minutos foram feitos por minuto

Dois meses após seu lançamento, o programa Corujão da Saúde, que tem por objetivo zerar a fila de exames médicos na cidade, alcançou a marca de 250 mil procedimentos realizados. Segundo dados da prefeitura, outros 231,5 mil estão agendados para até o mês de maio. No total, a gestão do PSDB ‘herdou’ uma fila de 485,3 mil exames pendentes.

A mudança é atroz. Enquanto na gestão petista o aumento da fila foi de 56% entre os anos de 2015 e 2016, na administração do PSDB ela foi reduzida em 67% em apenas 57 dias – média de 168 exames realizados por minuto.

O resultado merece comemoração e reflete diretamente na aprovação do munícipe à gestão tucana que, segundo pesquisa Datafolha, chegou a 77% no mês de fevereiro.

Cabe destacar que parte dos atendimentos é feita em hospitais da rede particular e o custo desses para o município foi o mesmo dos realizados em equipamentos municipais, conforme tabela do SUS. Mais um ponto para o prefeito que conseguiu, por meio de parcerias, favorecer tantos cidadãos. Ao mesmo tempo, os resultados esvaziam as críticas infundadas a esse método de governo que permite economia de recursos do Orçamento.

A meta da atual gestão é que, até 10 de abril, nenhum paciente esteja no aguardo de exames por mais de 30 dias na rede municipal de hospitais. Parafraseando o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, “trata-se de um grande avanço no cuidado com o cidadão” e a prova de que é possível atendê-los de forma rápida e com qualidade.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *