São Paulo, 23 de março de 2018

Plenário: Covas diz-se arrependido de apoiar Doria

Em pronunciamento feito na sessão plenária desta quinta-feira, 22, Mario Covas Neto manifestou seu arrependimento por ter atuado na campanha eleitoral do prefeito João Doria, que agora se lança como candidato ao governo do Estado de São Paulo.

“É um tanto constrangedor hoje olhar para o eleitor para quem eu pedi o voto [para Doria] e ele perguntar: ‘mas ele não vai ficar na prefeitura? O que justifica a saída dele?’”, afirmou Covas.

O vereador sublinha ainda que o compromisso assumido pelo prefeito, que deve deixar o cargo até o dia 7 de abril, não é entre duas pessoas, mas entre um candidato e a população de sua cidade, inclusive com os não eleitores dele.

“Acho triste ter apoiado um candidato que se transformou numa outra coisa. Se transformou daquele gestor e não político em alguém que vai aproveitar esse espaço para servir de trampolim para um projeto político futuro”.

Por fim, Covas diz que a saída de Doria da prefeitura não lhe garante a candidatura deste a governador, mas que a ideia de ser candidato a presidente ventilada no ano passado ainda persiste na cabeça do tucano.

Assista ao pronunciamento na íntegra:

Tags:

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *