São Paulo, 20 de abril de 2018

Mario Covas Neto participa do Clipping Eletrônico, da TV Câmara

"Discussão sobre concessão dos cemitérios é secundária. Importa a qualidade do serviço à população", afirma Covas

Na companhia do vereador Paulo Frange (PTB), Mario Covas Neto participou nesta quinta-feira, 19, do programa Clipping Eletrônico, da TV Câmara, no qual parlamentares debatem temas da municipalidade.

O plano de desestatização da prefeitura, mais precisamente a privatização de cemitérios da capital, foi a primeira pauta abordada.

De acordo com Covas, a discussão sobre os locais serem ou não privatizados é secundária. “Importa a qualidade do serviço para a população”, afirmou, antes de classificá-la como “de péssima qualidade”, e destacar os casos de corrupção comumente denunciados pelas pessoas que veem-se envoltas na burocracia do serviço funerário diariamente.

Sobre a decisão do Tribunal de Contas do Município (TCM) de autorizar o processo de concessão dos cemitérios após barrá-lo por sete meses, o vereador do PODEMOS acredita que a ação é positiva no sentido de sanar os defeitos do plano apresentado pela prefeitura, mas classifica como negativo o não estabelecimento de tempo de retição do mesmo. “As preocupações são pertinentes, mas o tempo para questionamento poderia ser reduzido”.

Covas recordou ainda uma visita que fez ao cemitério de Perus, onde constatou diversos problemas de administração, como sacos com ossadas onde as identificações estavam espalhadas pelo chão. “A situação era precária e [na ocasião] a administração do cemitério destacou a dificuldade orçamentária”.

Bruno Covas

A visita de Bruno Covas nesta semana à Câmara Municipal, a primeira como nome principal da administração de São Paulo, também foi abordada. Covas, que é tio do prefeito, sublinhou a boa recepção dos vereadores, inclusive os de oposição, ao sobrinho.

“Isso é muito bom, pois manter o diálogo entre a situação e a oposição permite que a visão [sobre a cidade] não seja estreita. A oposição é vigilante e cobra soluções para onde estão os defeitos”.

Ao fim, Mario Covas Neto disse esperar a continuidade dessa disposição entre o prefeito e os vereadores, pela importância disso para a cidade.

Tags: , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *